Dia das Crianças





Feliz Dia das Crianças!


"Criança (do latim creantia) é um ser humano no início de seu desenvolvimento.


A infância é o período que vai desde o nascimento até aproximadamente o décimo-segundo ano de vida de uma pessoa. É um período onde o ser humano desenvolve-se psicologicamente, envolvendo graduais mudanças no comportamento da pessoa e na aquisição das bases de sua personalidade."(Wikipedia)


O artigo do ESTATUTO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE diz: É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.


Parabenizamos TODOS que colaboram ao se preocupar com eles que são o FUTURO!


Parabenizo as crianças que já fazem a diferença e colaboram com quem precisa - HABITS OF HEART- kids association - é um grupo de amigos com vontade de fazer um mundo melhor. Buscam projetos sociais para apoiar e divulgar!

Sigam no Instagram: @habitsofheart_ka


EU NÃO ANOTO NADA, apoia, divulga, busca ajuda e ADMIRA também, hoje, 2 lugares que lutam diariamente para ajudar.


Parabéns para a ASSOCIAÇÃO ESPAÇO CURUMIM que acolhe e atende crianças e adolescentes moradores da comunidade do Moinho no centro da cidade de São Paulo, assegurando que eles tenham, além da escola, um espaço onde possam ter educação, cultura, saúde e amor.


Parabéns para a Creche Bento Quirino, que atende em média 370 crianças, na faixa etária de 2 a 05 anos e onze meses, e suas respectivas famílias, com o objetivo de minimizar as situações de vulnerabilidade e risco social nas quais estão submetidas em Campinas - SP.


Muito em breve, iremos divulgar nossas ações!


Aproveito para chamar atenção para uma coisa pessoal:


Eu sou uma adulta com TDAH, mas também fui uma criança assim. Infelizmente, na minha época, não foi possível me diagnosticarem.


Busco apoio de Organizações e profissionais da saúde para me ajudarem a divulgar, esclarecer e ajudar crianças e famílias que lidam com esse "transtorno".


Segundo minhas pesquisas, os dados ainda são incertos mas acredita-se que ocorra em 5% das crianças.


Achei a informação que a primeira descrição sobre TDAH foi em 1902...e aqui estamos, 118 anos depois, ainda com dificuldades.


Apesar de ser um "transtorno", existe um lado, MUITO pouco divulgado e explorado, que mostra suas QUALIDADES. Ter TDAH significa MUITA coisa boa também. Temos certas vantagens em relação às pessoas sem isso. Vantagens que merecem ser exaltadas, divulgadas e principalmente usadas. Para isso é necessário se ter, após o diagnóstico, uma orientação especializada.


A criança de hoje é o nosso FUTURO.


Quanto mais fizermos em prol do hoje, melhor será o nosso amanhã.


tati







*clique AQUI para mais textos da Tati Montenegro.





© 2020 - Eu não anoto nada - por Tati Montenegro

  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Instagram
  • Pinterest