top of page

Final de semana prolongado!



O Labor Day Weekend é um final de semana prolongado quando se comemora o dia do trabalho. Nesse feriado federal nos EUA na primeira segunda-feira de setembro celebra-se o reconhecimento da contribuição dos trabalhadores ao desenvolvimento do país.

Esse fim de semana prolongado marca o fim da temporada de verão! As pessoas vão à praia, para o campo ou fazem qualquer outra atividade de verão, e se reúnem com a família e amigos para comer aquele BBQ americano, hambúrguer, hot dogs, milho na grelha etc. Este ano não tivemos esse BBQ, mas passamos um dia muito gostoso com parte da nossa família americana, e não faltou a famosa Apple Pie.

Eu adoro o verão, mas eu curto muito esse fim de semana e a passagem mental para a próxima estação. Na verdade, a mudança no calendário só ocorre no dia 21 de setembro, mas logo após o labor day, a vibe na cidade é outra, muda-se o humor, mudam-se as cores, enfim, as estações são bem definidas em Nova York. As famílias e os amigos retornam para a city that never sleeps (a cidade que nunca dorme)! Os turistas estavam e ainda estão aqui, mas a gente começa a ver os rostos conhecidos, já dá aquela paradinha ali no café para ver as pessoas, tem aquela conversa rápida, até retórica, mas gostosa sobre o que fizemos no verão.

Encontra-se um pai ou uma mãe no ponto de ônibus escolar já que também é o início do ano escolar. Aliás, a volta às aulas é um momento muito gostoso e marcante!

Eu adoro todo o planejamento e a animação para o primeiro dia de aula. A roupa que vai usar, a mochila nova, e agora com minha filha adolescente que já está no High School (ensino médio) tem o corte e a escova no cabelo, as unhas feitas - ah, como a cor e o formato das unhas são relevantes! Bom, eu admiro tudo isso! É um renascer!

Também nesta época, a gente tem o campeonato de tênis - US Open - que começa ainda em agosto e se estende até o começo de setembro. Temos a animação para os novos looks no guarda roupa, temos o burburinho dos desfiles na Fashion Week (semana de moda), a programação cultural muda de eventos ao ar livre para locais fechados, e entre outras datas importantes, temos os feriados judaicos. Um mês bem cheio de eventos.

Não estou me referindo à temperatura, mas a programação toda em NYC já tem aquele tom de outono!

Depois de mais de duas décadas em Nova York, eu aprecio bastante essa demarcação e estrutura do calendário. A vida é assim dividida pelas estações, e isso nos dá um bom esquema para organizar a vida e tomar um rumo! E olha que adoro uma espontaneidade, viu!

Outra coisa, amo o mês de setembro, mês do meu aniversário! Eu amava a chegada da primavera em São Paulo, e adoro o outono em Nova York!

Até a próxima!

Rose Sperling

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page