top of page

Rádio


Tive um problema com o Spotify por alguns meses e voltei a ter que escutar rádio no carro. Pensava que seria ruim mas não foi.


O rádio traz o efeito surpresa, você não sabe que música vai tocar. Então, meio que do nada, você pode ser transportado no túnel do tempo para muito, muito tempo atrás. Sem ter tido aviso prévio é que é bom. Temos que ser pegos de surpresa! Só assim dá até pra sentir o perfume que vem junto com aquela música (provavelmente de alguém!), a sensação de estar em determinado lugar, o coração pode acelerar e quantas lembranças podem surgir.


Nesses meus tempos de rádio, já me peguei dando até volta maior para estacionar o carro só pra esperar a próxima música. E quantas memórias eu pude reviver!


Sei que para os jovens escutar rádio é uma coisa muito, muito de velhos! Com certeza eles nunca escutam. Eu também tenho as minhas playlists e gosto da previsibilidade delas muitas vezes mas fiquei bem contente por ter redescoberto o prazer de ser surpreendida. Igual quando íamos à festas e bailinhos e ficávamos esperando para ver se a próxima música seria das longas, para poder dançar bastante tempo agarradinho.


Escutar rádio me fez pensar em outras coisas, em como vamos tornando nossas vidas vazias de surpresas (e como lidamos cada vez pior com elas). Tenho que reservar presença nas aulas da academia, no restaurante, na manicure,...Há algum tempo em todos esses lugares dava pra só chegar e pronto (estou falando dessas manicures express, nem nessas dá mais para ir sem marcação). Não dá mais pra ser espontâneo mesmo quem tem horários flexíveis e trabalha em home office, como eu.


Quase não dá mais pra dizer, ah, depois eu vejo, depois eu decido. Se for algo que você realmente quer, melhor decidir logo. Senão vai ficar sem lugar. Ou vai custar muito mais caro. Pechincha de última hora? Tá difícil!


Digo sempre para os meus clientes que já não podemos deixar a viagem correr solta...Sem reserva a chance de passar por perrengue é enorme! Tento manter em aberto o máximo de coisas possível mas conforme as datas vão se aproximando, melhor reservar/comprar online. Senão não vai ter mais disponibilidade! As pessoas costumam ir para alguns lugares por poucos dias quando não há muitas atrações turísticas e correm o risco de voltar pra casa sem visitar o que pretendiam porque não vão ter chance de ir no dia seguinte ou depois...A Alhambra de Granada, a Casa de Anne Frank em Amsterdam e A Última Ceia em Milão são algumas atrações que, infelizmente, muitas pessoas acabam perdendo a chance de visitar por mau planejamento.


Não existe mais venda na bilheteria e os ingressos acabam muito tempo antes da data pretendida para a visita. Então não dá mais pra pensar em esperar pra ver se o tempo está bom, tem que comprar e torcer pra dar certo!


Muito chato!


Mas de volta ao rádio, gostei tanto da experiência que me habituei e agora mesmo tendo de volta as minhas playlists, ainda prefiro não ter que escolher nada.


Deixar a vida me levar, nem que seja por alguns minutinhos.


Maria Tereza De Iullis

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page